Maspalomas

Maspalomas, também conhecida como “Maspalomas, Costa Canaria”, inclui as estâncias de Águila, Las Burras, San Agustín e Playa del Inglés. Encontrará aí uma faixa de 2000 hectares com 17 km de litoral maravilhoso, oferecendo dunas, praias de areia branca, águas pouco profundas e um clima soalheiro durante todo o ano – um paraíso para os amantes de praia e de férias em família. Clique aqui para ver as imagens das webcams das dunas de Maspalomas.

A sofisticada estância de Maspalomas, com hotéis elegantes, residências de luxo e o maior campo de golfe da ilha, está separada da Playa del Inglés por uma espectacular área de dunas com 400 hectares que em 1994 foi classificada como parque nacional. As dunas só podem ser atravessadas a pé ou de camelo, o que lhe proporcinará uma experiência exótica digna de outras paragens. O local é habitat de várias espécies raras de plantas, algumas delas endémicas das Canárias, bem preparadas para sobreviver neste ambiente árido entre lagartos e coelhos.

As dunas de Maspalomas são um destino muito procurado por nudistas e pela comunidade gay – não se esqueça disso quando partir em passeio.

Na extremidade ocidental da reserva natural, nas margens de La Charca, encontra-se El Oasis, o vestígio de uma lagoa de água salobra orlada por palmeiras que continua a dar abrigo a muitas espécies de aves migratórias vindas da Europa e que aí fazem uma pausa a caminho de África.

Uma das atracções próximas de El Oasis é o Faro de Maspalomas, um farol construído em 1886. Tem 65 metros de altura e domina a área, sendo um importante marco para os navios que passam ao largo.

A partir da década de 1960, a economia do município de San Bartolomé de Tirajana foi fortemente impulsionada pelo desenvolvimento do turismo na área. O moderno Palacio de Congresos de Maspalomas, um centro de conferências com uma capacidade para mais de 5000 visitantes, permite agora a Maspalomas organizar grandes eventos empresariais.

Além de tudo isso há ainda imensa animação e diversão nas imediações de Maspalomas ou a poucos quilómetros para norte. Destacam-se atracções como o Aqualand Maspalomas, (o maior parque aquático da ilha), o Holiday World (um parque de diversões com uma roda-gigante), o Palmitos Park (um parque ornitológico com aquário e exposições de borboletas e orquídeas), a Sioux City (um parque temático dedicado ao Far West) e o fascinante Mundo Aborigen (classificado como “lugar de interesse cultural, social e histórico" pelo governo das Canárias).

Maspalomas parece-lhe um destino de sonho? A Spain-Grancanaria apresenta-lhe uma selecção exclusiva dos melhores hotéis na área, que o irão seduzir pela extraordinária qualidade e pelos preços mais imbatíveis de todas as Ilhas Canárias.

Nesta estância recomendamos-lhe dois hotéis fantásticos, cada um deles com um estilo e carácter únicos. O Lopesan Baobab Resort, de 5 estrelas e inspiração africana, dispõe de quartos sumptuosos e fantásticas instalações. O IFA Faro Hotel possui uma localização privilegiada junto à praia de Maspalomas, e do seu quarto poderá ouvir o suave marulhar das ondas na costa. Classificado com 4 estrelas, oferece uma excelente hospitalidade e boa cozinha.

Em qualquer destes hotéis irá passar umas férias que jamais se apagarão da sua memória. Clique aqui para conhecer mais hotéis em vários resorts por toda a ilha.
  • Grancanaria Aluguer de viaturas