07:53:39 Sexta, 19 Abril 2024

A Espanha – incluindo as Ilhas Canárias – introduziu o euro como moeda legal em Janeiro de 2002. Há notas de 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 euros e moedas de 1, 2, 5, 10, 20 e 50 cêntimos e de 1 e 2 euros.

Os principais cartões de crédito são aceites nas lojas locais, pelo que é muito cómodo fazer compras. O cartão de crédito também é a maneira mais prática de passear sem transportar grandes somas de dinheiro, o que minimiza os riscos de perda ou roubo. Os utilizadores de cartões de crédito e de débito deverão exibir um documento de identificação com fotografia (BI, passaporte ou carta de condução) na altura de efectuar os pagamentos.

Para fazer câmbios em bancos é necessário mostrar o passaporte ou o Bilhete de Identidade, sendo as operações sujeitas ao pagamento de comissões. Também pode efectuar câmbios em agências de câmbios (“cambios”) e na maioria dos hotéis e agências de viagens, embora as taxas ou comissões sejam mais elevadas do que nos bancos. Pode ainda fazer levantamentos em euros nas caixas ATM usando cartões de crédito ou de débito, se bem que estas operações estejam igualmente sujeitas ao pagamento de comissões.

O Que Trazer
Turismo
O Povo

Os cheques de viagem são muito seguros e podem ser trocados nos bancos e agências de câmbios de toda a ilha. Lembre-se de guardar em lugar seguro e afastado dos cheques o recibo do banco com os respectivos números. Este será muito útil em caso de perda ou roubo.

A maior parte dos bancos abre ao público de segunda a sexta, das 8h às 14h. Alguns deles têm horário alargado num dos dias da semana, e outros abrem aos sábados de manhã. Durante o Natal, o Carnaval e a época de Verão é habitual haver alterações aos horários de funcionamento.

Clique aqui para consultar um conversor de moeda online.

Governo
Playa de Maspalomas
Economia e Indústria